De bem consigo mesma!

Oi leitoras lindas!

Sempre posto sobre makes, looks, e afins, mas o que realmente importa é o interior da pessoa. Do que adianta, estar linda e bela, se por dentro não esta? Isso é o principal de todas as belezas que você tem!

Pesquisando sobre o assunto, me deparei com um link MUITO incrível com textos de auto estima maravilhosos e claro, dicas de como, e quando devemos mudar para melhor. Vamos conferir?


 Dicas para melhorar sua Auto-Estima:

Para construir  a sua auto-estima, você deve estabelecer-se como o mestre da sua própria vida. Cada minuto da sua vida é um momento que pode utilizar para fazer coisas para se melhorar. Se você andou a adiar alguma tarefa ou ação durante grande parte do seu dia, não se martirize ou penalize por isso, mude o seu foco para o momento presente e o que você pode fazer. Comece com a menor coisa que acha que consegue fazer face à tarefa mais importante.

Comece com pequenos passos:

Quando começamos com pequenos êxitos, construímos o impulso para ganhar mais confiança nas nossas capacidades. Cada tarefa completada, independentemente de quão pequena seja, é um passo importante na construção da sua confiança.

Ajude os outros a  sentirem-se bem!

Quando você ajuda outras pessoas a sentirem-se melhor e a gostarem delas, certamente irá fazer você sentir-se bem consigo mesmo. Veja o que você pode fazer para os outros se sentirem bem ou estimulá-los a sorrir. Talvez dando-lhes um verdadeiro elogio, ajudando-os com alguma coisa ou dizendo-lhes que você os admira. A interação social, a convivência e a interajuda, são fundamentos e pilares de construção da felicidade de cada um de nós. Os laços e os sentimentos que se criam são promotores da auto-estima e auto-confiança.

Deixe de se comparar:

Pare de se comparar a outras pessoas. Uma baixa auto-estima decorre do sentimento de sentir-se inferior aos outros. Por exemplo, se você fosse a única pessoa no mundo, você acha que poderia ter  uma baixa auto-estima? A auto-estima só entra em cena quando há outras pessoas à nossa volta e percebemos que somos inferiores. Não se preocupe com o que seu vizinho está fazendo. Perceba o que quer, daquilo que é capaz, e eventualmente o que tem de melhorar ou mudar para alcançar os seus objetivos ou sonhos. Ainda que todos nós possamos ter um tendência quase inata para a comparação, tente relativizar  o máximo que conseguir quando sentir que se está a comparar.  Podemos ter algumas pessoas que nos sirvam como modelo, mas se assim for, isso deverá servir para perceber em que deveremos trabalhar ou desenvolver para nos aproximarmos daquilo que queremos e não para nos depreciarmos. Certamente que se nos comparamos com alguém que nos serve de modelo, estaremos provavelmente alguns passos atrás. Se accionarmos uma visão construtiva e positiva iniciaremos um conjunto de ações, passo  a passo, pouco a pouco seguiremos para a obtenção do resultado desejado.

Fica dica:

A reter: A auto-estima vem do domínio de si mesmo. Quanto mais coisas você se propuser, quanto mais coisas for conseguindo realizar (mesmo as pequenas coisas) e passo a passo for obtendo êxito, mais confiança vai crescendo em você, sedimentando a sua auto-estima. O seu nível de auto-estima afeta a sua felicidade e tudo que você faz!

TEXTO: Miguel Lucas

Ficou com gostinho de quero mais? NEST POST (a fonte do texto) tem vários outros tópicos. Vale suuper a pena ler todos <3

E aí me contam nêgas , o que acharam?! Espero que mutcho que tenham gostado!

Mil beixos com amô para vocês tenham um ótima semana 

Ale Santos!


Encontre-me:

YOUTUBE Já curtiu? FAN PAGE | TWITTER 


4 comentários:

  1. Poucos blogs se preocupam em falar sobre essa beleza tão importante não é? admeii o post!! *-----*
    beiiijos lindona!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:00

    Adorei o post ale. Realmente é de post assim que a gente precisa toda manhã. Para nos mantermos linda e motivada. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Duda, isso mesmo. Muitos não se preocupam, mas é essencial! Muito obrigada, super beijoo amo <33

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, verdade! Super preciso, bem que outros blogs (tipos meus preferidos)poderiam ter mais isso. Faz falta! Hahah beijos linda!

    ResponderExcluir